quinta-feira, maio 31, 2007

Fauna da Sala Escura

Espécies que podem ser encontradas em salas de cinema:

Casal de namorados – jovens e apaixonados. Nos momentos meigos (mesmo num horror violentíssimo) o beijo é melado e sonoro.

Casal de namorados intelectual – a garota usa óculos. Não se beijam. Nos momentos complexos discutem o significado da cena. O debate continua depois da sessão.

Casal de meia-idade – o futuro dos outros casais. Entram na sala quando está escura, reclamando da bilheteria, do café, do estacionamento... a esposa deixa o celular ligado.

Casal homossexual – fáceis de identificar porque as roupas combinam entre si. As outras pessoas evitam sentar perto deles. Às vezes formam uma Galera.

Galera – grupo com idade entre 15 a 35 predominantemente masculino (fêmeas, se existirem, são minoria). Durante a sessão berram e aplaudem nos momentos emocionantes.

Nerds – igual a Galera, mas vestem-se como personagens do filme.

Patricinhas – Galera exclusivamente feminina com idade entre 15 a 45. Durante a sessão dão risada em vários momentos, mesmo quando o filme não é uma comédia.

Cinéfilos – sentam-se nas primeiras fileiras. Às vezes formam uma Galera. Distinguem-se da Galera homossexual porque, independente da opção sexual dos integrantes, suas roupas são um desastre.

Senhor de idade – impossível não admirar alguém que ainda vai ao cinema aos 70 ou 80 anos. Infelizmente dorme depois de 15 minutos. Se não roncar é lucro.

Obs.: híbridos dessas espécies não só são possíveis como freqüentes. ___________________________________________________________

Marcadores: