sexta-feira, maio 30, 2008

04.12 There's No Place Like Home: Part 1

(Stephen Williams, 2008)

Esse post está bem atrasado, eu sei, mas não podia ignorar esse episódio. Especialmente agora que o final da temporada (que ainda não vi) já foi exibido.

SPOILERS: Indo direto ao ponto, poucas coisas importantes aconteceram na Ilha durante esta primeira parte de There's No Place Like Home. Inclusive parte delas pareceram reprises de LOST: grupos marchando rumo ao destino, Locke sendo escada de Ben, etc.

Foram nos flash-fowards fora da Ilha que ocorreram os momentos mais importantes do episódio. Vimos o retorno dos Oceanic 6 ao lar, o reencontro deles com a família e o começo de seu desajuste com o mundo normal. Jack, na cena mais forte e angustiante deste capítulo, descobriu que Claire é sua meia-irmã.

O maior mérito da parte 1 de There's No Place Like Home foi usar passagens melancólicas como essa pra aumentar o suspense sobre o que vai acontecer no próximo episódio. Vejam os rostos derrotados de personagens determinados como Jack e Sayid. Pra eles, resgatar os amigos é inconcebível. Houve alguma coisa terrível durante a fuga da Ilha. É hora de saber se valeu a pena acompanhar esta temporada pra descobrir o que foi.

Voando pra casa:

Marcadores: , , , , ,