segunda-feira, maio 05, 2008

01.02 Ladies Room

(Alan Taylor, 2007)

SPOILERS: Como o título sugere, o enredo de Ladies Room foca nas principais personagens femininas de Mad Men (ambas ligadas ao protagonista): a nova secretária de Don, Peggy (Elisabeth Moss); e sua esposa Betty (January Jones, surpreendente).

A trama de Peggy começa promissora. Semanas após dormir com um colega (que se casou e viajou em lua-de-mel), ela ainda está perplexa e revoltada com o fato de que todos os homens do lugar querem dormir com ela. Então ela conhece um funcionário simpático que mostra os diversos departamentos da agência e explica que Peggy pode ser mais que uma secretária. Pena que o desfecho dessa história seja previsível demais: o gentil colega se mostra mais um canalha.

Em compensação, a trama de Betty é mais interessante. Apesar de Don ser infiel, ambos parecem ter um relacionamento estável, carinhoso e bem resolvido sexualmente. Mas as rachaduras aparecem: Betty mal conhece o marido (Don se esquiva de perguntas sobre seu passado, o que sugere que ele tem algo a esconder), está insatisfeita como dona de casa e às vezes perde o controle das próprias mãos. Ela quer ver um psicólogo, mas Don é contra.

Porém, depois que Betty perde o controle do carro por causa de seu misterioso problema nas mãos, seu marido muda de idéia e a encoraja a ir. Ou seja, Don realmente ama e se preocupa com o bem-estar da esposa. Mas também é um homem de sua época: à noite o psicólogo de Betty telefona pra ele relatando tudo que ela disse durante a sessão. Don quer ser a solução dos problemas de Betty, mas não percebe que é parte do problema.

Peggy – inconformada com os homens da agência:

Marcadores: , , ,