terça-feira, maio 27, 2008

O Sumiço de Sherlock Holmes

O relato abaixo é baseado em fatos reais, de acordo com depoimentos das testemunhas. Diálogos foram dramatizados para seu entretenimento.

Livraria da Vila – andar superior. A vendedora pede ajuda a um colega para encontrar Um Estudo em Vermelho, versão pocket da L& PM. Os dois vendedores cuidadosamente examinam a prateleira da coleção L& PM, investigando livro por livro. “O cadastro deve estar errado”, conclui a vendedora.

“É um erro capital teorizar antes de se ter todas as evidências”, diz o vendedor. “A seção de livros policiais fica no térreo. É perfeitamente possível que nosso livro esteja lá”, acrescenta.

A vendedora discorda. “Os livros da L& PM sempre são enviados pro nosso andar”. Vou telefonar pra outra unidade e pedir um exemplar”. Ela começa a ligação enquanto o vendedor desce as escadas.

O vendedor retorna instantes depois com Um Estudo em Vermelho, versão pocket da L& PM, em suas mãos. A vendedora se espanta. “Estava lá?”

O vendedor confirma. “Elementar minha cara. Quando elimina-se o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, tem de ser a verdade”. ___________________________________________________________

Marcadores: