sexta-feira, outubro 19, 2007

Mancadas da Mostra - parte 2

Geralmente eu pego leve na Mostra, tento manter uma média de dois ou três filmes por dia. Ao longo dos anos em que frequentei a Mostra percebi que o esforço de ver mais filmes que isso raramente valia a pena pra mim. Hoje eu queria ter visto apenas dois, A Idade da Terra e depois terminar o dia com A Questão Humana de Nicolas Klotz no HSBC às 19h20.

Mas foi somenta na entrada da sala de cinema que fui avisado que o filme não tinha chegado. Portanto, ele seria substituído por outro que não me interessava. Desci até a bilheteria pra reclamar e ganhei um "ticket de cortesia", que deveria ser usado em qualquer outro filme "até o final do dia". Corri pro Bombril pra tentar pegar uma sessão às 21hs de Déficit. Mas a sessão tinha sido esgotada. Foi aí que percebi duas coisas. Primeiro, como não estava com ânimo pra me arriscar num filme obscuro qualquer eu não conseguiria ver filme algum, pois todas as sessões de algum prestígio (sei lá, Ozon, Rivette, etc) estariam lotadas. Segundo, estava fazendo papel de trouxa. Por que eu deveria perder meu ticket "válido até o final do dia" se o erro tinha sido da Mostra, não meu?

Fui a Central da Mostra e calmamente expliquei minha situação pras funcionárias. Uma delas logo me disse que de fato eu não deveria ter recebido o tal "ticket de cortesia" e sim deveria receber de volta meu ingresso de credencial que usei pra reservar a sessão de A Questão Humana. E realmente eu recebi meu ingresso de volta. Pelo menos nisso a Mostra acertou!

Então fica o aviso de que A Questão Humana talvez continue indisponível durante a Mostra (pergunte e reclame) e cuidado com os tais "tickets de cortesia" que tentem empurrar pra vc.

OBS: Tem alguma reclamação sobre a Mostra deste ano? Compartilhe!
___________________________________________________________

Marcadores: , ,