segunda-feira, outubro 15, 2007

Cineclube Equipe

Neste fim de semana o Cineclube Equipe, organizado pelos meus amigos Nina e Kim, vai realizar outra sessão. Pra brigar com a Mostra (que começa na sexta) pela atenção do público, essa sessão do Cineclube Equipe vai ter filmes e convidados muito especiais: Bang Bang e Serras da Desordem, Andrea Tonacci e Carlos Reichenbach!


O Cineclube Equipe do Instituto Equipe Cultura e Cidadania , com muito entusiasmo convida a todos para a sua próxima sessão, Cinema Marginal Brasileiro, no sábado dia 20 de outubro de 2007, no auditório do Colégio Equipe (R. Bento Frias, 223. Tel: 11 3814-2188). Na sessão, após a exibição exclusiva de Bang Bang e do ainda inédito Serras da Desordem, haverá debate com os cineastas Carlos Reichenbach e Andrea Tonacci, diretor dos dois filmes. Durante os intervalos, serão disponibilizados livros para consulta e murais informativos sobre o tema, ao som de banda. Ao final, sorteio de livros e revistas.

Os debatedores

Andrea Tonacci é um dos cineastas expoentes do Cinema Marginal Brasileiro, junto de Rogério Sganzerla, Júlio Bressane e outros. Seus filmes, sempre experimentais, vão da ficção ao documentário, aos vídeos institucionais, a videoinstalações. Seu filme mais recente, Serras da Desordem, levou 10 anos para ser finalizado.

Carlos Reichenbach flertou com o cinema marginal no início de sua carreira, no final dos anos 1960 e, até hoje, realiza filmes independentes. Entre estes, estão A Ilha dos Prazeres Proibidos (1979), Filme Demência (1986) e Garotas do ABC (2003). Atualmente, finaliza seu projeto mais recente, Falsa Loura. Mantém um blog sobre cinema, o Reduto do Comodoro e organiza sessões mensais de filmes raros no Cinesesc, as Sessões do Comodoro.

Programação

13h30 - Murais e livros informativos sobre o tema da sessão a disposição para leitura, exibição de cenas de filmes, curtas e entrevistas em dvd, venda de bottoms e bombonière, ao som de banda de alunos, no hall de entrada;
14h - Exibição de Bang Bang (1971), de Andrea Tonacci;
15h50 - Intervalo;
16h - Exibição de Serras da Desordem (2006), de Andrea Tonacci;
18h15 - Intervalo;
18h20 - Debate com Andrea Tonacci e Carlos Reichenbach, seguido de sorteio de livros.
O valor do ingresso é de R$5,00 para todos os eventos ou qualquer um deles.

A programação do Panorama Estórias do Cinema se encerra em novembro com a sessão sobre o Cinema Contemporâneo. A partir de votação realizada durante o último mês, foi escolhido como tema o Cinema Independente Norte-americano.

Para mais informações, visite: http://www.cineclubeequipe.blogger.com.br/
Núcleo de Cultura do Instituto Equipe Cultura e Cidadania ___________________________________________________________

Marcadores: ,