quinta-feira, setembro 20, 2007

Cineclube Equipe

Como sempre, fica a dica. Este fim de semana tem Cineclube Equipe, ótima iniciativa conduzida pelos meus amigos Nina e Kim. Pelo filme e pelos debatedores, vai ser uma sessão imperdível. Segue abaixo parte do e-mail deles.


O Cineclube Equipe do Instituto Equipe Cultura e Cidadania, com muito entusiasmo convida a todos para a sua próxima sessão, Nouvelle Vague Francesa, no sábado dia 22 de setembro de 2007, no auditório do Colégio Equipe (R. Bento Frias, 223. Tel: 11 3814-2188). Na sessão, além da exibição de Viver a Vida, de Jean-Luc Godard, e de debate com participação de Cléber Eduardo e Paulo Santos Lima, serão disponibilizados livros raros para consulta e murais informativos sobre o tema . Ao final, sorteio de livros.

No mesmo dia também ocorre o movimento Dia Mundial Sem Carro (mais informações: http://www.nossasaopaulo.org.br/). Para uma relação de linhas de ônibus que levam ao Colégio Equipe, visite http://www.cineclubeequipe.blogger.com.br/onde.html.

Programação

15h30 - Murais e livros informativos sobre o tema da sessão a disposição para leitura (Atenção: são pouquíssimas as publicações brasileiras relacionadas à Nouvelle Vague. A maioria dos livros disponíveis no dia da sessão não estão à venda no Brasil e estão escritos em português, espanhol, inglês e francês), exibição de cenas de filmes, entrevistas e documentários sobre a NV em dvd , venda de bottoms e bombonière, ao som de banda de alunos do Colégio Equipe, no hall de entrada;
16h - Exibição de trailers originais e curta-metragem da época e Viver a Vida, de Jean-Luc Godard;
17h50 - Intervalo;
17h50 - Debate com Paulo Santos Lima e Cléber Eduardo, seguido de sorteio de livros.
O valor do ingresso é de R$4,00.

A programação do Panorama Estórias do Cinema continua em outubro com a aguardada sessão sobre o Cinema Marginal Brasileiro.

Para mais informações e programação completa, visite: http://www.cineclubeequipe.blogger.com.br/
Núcleo de Cultura do Instituto Equipe Cultura e Cidadania ___________________________________________________________

Marcadores: ,