sábado, setembro 29, 2007

Caim e Abel no Paraíso Tropical

Quem quer que tenha bolado a cena acima em Paraíso Tropical está de parabéns. Foi o grande destaque do último capítulo dessa novela. A revelação de quem foi o assassino de Taís não surpreendeu tanto quanto o bem bolado motivo do crime, que resultou num inesperado confronto entre os irmãos Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso). A cena terminou quase igual a tragédia bíblica, com direito a platéia: a mãe Marion e, principalmente, Antenor (Tony Ramos) que "ganhou" o filho que tanto queria apenas para perdê-lo em seus braços. Depois disso, um ótimo recursos dramático, o som ficou off ao cortar pros comerciais. Pelo visto alguém na Globo gosta do seriado 24, que usa recurso parecido sempre que um personagem importante morre.

A única dúvida que tenho é que - segundo as regras dum bom folhetim - os maus devem ser castigados, mas a punição de Marion pareceu bem leve - afinal, direta ou indiretamente, foi ela que levou os dois irmãos a se odiarem tanto, ou não?

Por fim, também merece destaque a seqüência de fotos com todos os principais envolvidos na produção da novela: o elenco, diretores, roteiristas e, se não me engano, cenógrafos, além de outros (assim, de cabeça, não lembro direito...). Não sou noveleiro, mas acho que foi a primeira vez que uma novela deu tanto destaque ao pessoal por trás das câmeras. Primeira de muitas, tomara!
___________________________________________________________

Marcadores: ,