terça-feira, setembro 19, 2006

NIP/TUCK


Christian e Sean: preparados pra tudo?

Na última terça-feira estreou a terceira temporada de Nip/Tuck, seriado sobre dois cirurgiões plásticos. Atualmente parecem cada vez mais raros filmes tão ricos em detalhes quanto seriados assim. Quer uma prova? Tá meio atrasada esta análise (como minha vida), mas vamos aos destaques do episódio:

- Começa com Sean entrando no apartamento onde Christian foi atacado pelo Talhador. O policial pergunta "você está preparado para isso?". Christian foi morto pelo Talhador.
- Corta pro funeral de Christian, onde os personagens principais se despedem dele. Então descobrimos que é um pesadelo de Christian, que sobreviveu ao ataque, mas foi estuprado pelo Talhador.
- Na primeira aparição de Julia no episódio, ela está tendo um orgasmo com o namorado. Ela geme algo que soa como "Sean"...
- A montagem paralela, Julia pedindo divórcio a Sean, Christian pedindo Kimber em casamento.
- Christian, vestido de preto, conhece o Dr. Quentin Costa, vestido de branco. Durante a conversa Costa examina os ferimentos de Christian feitos pelo Talhador. A cena parece um flerte gay. O que tudo isso implicará a longo prazo só vendo a temporada.
- Sean tenta ajudar uma mulher obesa. A pele dela grudou no sofá onde permaneceu sentada nos últimos anos vendo TV. É uma corajosa crítica ao público passivo da televisão.
- A mulher morre durante a cirurgia e dessa vez temos uma cena de funeral real. Ocorre uma discussão sobre quem ficará com o sofá dela. A câmera corta pro sofá da casa de Christian...
- Ele está sendo interrogado pela detetive investigando o Talhador. Rapidamente os dois vão pra cama e são interrompidos por Kimber, que acaba se juntando a dupla...
- O episódio termina com Sean finalmente assinando o divórcio. Durante toda a conversa com Julia, a caneta está sempre está em primeiro plano na câmera.
- Após Sean ir embora, a filha do casal pergunta pra Julia: "você está preparada para isso?", fechando o ciclo do episódio. A pergunta também está sendo feita ao espectador.

Que excelente maneira de começar uma temporada! Deixa a gente acreditando que tudo é possível em Nip/Tuck. Sinceramente não dá pra entender por que a Fox parece querer sabotar essa série de qualidade e sucesso. As reprises só passam no mesmo dia (quarta-feira) durante a madrugada. Fim de semana nem pensar. Inexplicável.
___________________________________________________________

Marcadores: , ,