terça-feira, janeiro 17, 2006

DIÁRIO

Faz um tempão - tantos anos que nem tenho certeza de quantos - ganhei um cofrinho de presente de aniversário. Ele tem personagens Disney estampados (não riam, ganhei quando era criança). O cofre tem 10cm de altura, 12 de largura e 5 de profundidade. Não é muito grande como vocês podem comprovar. Desde que o tenho eu guardo TODAS as moedas que ganho, acho ou recebo de troco. Exceto quando tomo um lanche no McDonalds, quando minha culpa cristã entra em ação e sou obrigado a doar moedas de troco para crianças doentes (uma caixa azul no balcão).

Pois bem, vou colocando moedas e colocando e colocando. Quando o cofre está cheio até o topo eu troco as moedas por dinheiro com um comerciante que conheço e precisa delas como dinheiro trocado. Em geral pro cofre ficar cheio leva um período de 2 ou 3 meses. Hoje, por exemplo, troquei minhas moedas. O resultado ficou em R$112,00. Quem está rindo agora? É por isso que sempre sobra pra mim um dinheirinho pra comprar coisas como a reedição de Camelot 3000. E ainda resta bastante.

Cofre e dinheiro trocado. Uma idéia para você refletir... ___________________________________________________________

Marcadores: