terça-feira, janeiro 17, 2006

GLOBO DE OURO 2006


Resisti ao sono bravamente. A cerimônia foi previsível e ganharam os favoritos mesmo. Até o chato John Williams ganhou pela bilionésima vez trilha sonora, dessa vez por Memórias de uma Gueixa (eu vi o trailer, é um filme sobre japoneses, estrelado por chineses, falado em inglês e dirigido por um americano - o mesmo que cometeu Chicago). Nas premiações de cinema fiquei surpreso apenas com as vencedoras Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e Felicity Huffman (Transamerica). A boa notícia é que os vencedores parecem bons. Eu vi o trailer de Brokeback Mountain e, apesar de não curtir o cinema de Ang Lee, as imagens parecem promissoras. Brokeback Mountain, aliás, foi o "grande" vencedor da noite - com apenas 4 prêmios, Filme, Direção, Roteiro e Canção. No mais eu lamento a falta de prêmios de Marcas da Violência um dos (se não o mais) poderoso de todos os filmes de David Cronenberg - na minha opinião pelo menos.

Discurso mais engraçado da noite foi de Steve Carrell (O Virgem de 40 Anos), vencedor por Melhor Ator de Comédia pelo seriado de TV The Office. Ele agradeceu a esposa centenas de vezes. Na TV, os vencedores da noite foram LOST por série dramática (muito justo na minha opinião) e Desperate Housewives por comédia. Curiosamente, as 4 atrizes da série foram indicadas pra Melhor Atriz de Comédia, mas perderam pra Mary-Louise Parker (WEEDS).

Mulher mais bonita da noite pra mim foi Scarlett Johansson (veja foto). Já a normalmente linda Rachel Weisz parecia a noiva de Frankeinstein.

Veremos se esses prêmios vão se repetir no próximo Oscar - quando só então vou postar mais comentários tão fúteis como o que vocês acabaram de ler.

LISTA DOS VENCEDORES ___________________________________________________________

Marcadores: