segunda-feira, dezembro 03, 2007

NOVEMBRO

Filmes no Cinema

Antes Só do que Mal Casado (Peter & Bobby Farrelly, 2007)
A Coragem de Amar (Claude Lelouch, 2005)
Os Donos da Noite (James Gray, 2007)
Jogo de Cena (Eduardo Coutinho, 2007)
Mutum (Sandra Kogut, 2007)
Planeta Terror (Robert Rodriguez, 2007)
O Reino (Peter Berg, 2007)
Viagem a Darjeeling (Wes Anderson, 2007)
A Vida dos Outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)

Filmes em Casa

Um Amor Jovem (Ethan Hawke, 2006)
Fuga para Odessa (James Gray, 1994)
O Plano Perfeito (Spike Lee, 2006)
Pura Adrenalina (Wes Anderson, 1996)
A Salvo (Todd Haynes, 1995)

Para este post eu acrescentei alguns títulos que não tive tempo de colocar na coluna lateral em Filmes no Cinema. Um deles, infelizmente, NÃO foi Lady Chatterley porque ainda não tive oportunidade de assistir. Portanto, pra mim o destaque do mês foi mesmo o delicioso Planeta Terror, mas James Gray conquistou minha confiança com seu Os Donos de Noite (eu não gostei de seu filme anterior). Pra tirar o cineasta a limpo vi seu primeiro longa, Fuga para Odessa, e estou convencido do talento dele. Aliás, novembro foi mês de completar a filmografia de Wes Anderson – com o ótimo Pura Adrenalina – e começar a conhecer a de Todd Haynes, com a assustadora obra-prima A Salvo. Pra dezembro, pretendo continuar a peregrinação Haynes e ver os Werner Herzog que ainda não conheço. Afinal, seu polêmico O Sobrevivente estréia neste fim-de-semana! ___________________________________________________________

Marcadores: