sexta-feira, dezembro 07, 2007

2º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

Hoje tem a sessão de abertura Matar a Todos e a Mostra começa pra valer amanhã. Fica a dica do Fernando Spuri:

"Sou leitor do Negativo há bastante tempo e queria te falar sobre um projeto que estou participando, a 2º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Serão 37 filmes produzidos por toda a América do Sul (longas, médias, curtas, animações, documentários), relacionados com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Filmes como o brasileiro “Você também pode dar um presunto legal” de Sergio Muniz, filmado em 1971, e remontado somente em 2007, sobre a ação do Esquadrão da Morte na década de 60. Também serão exibidos obras do argentino veterano Fernando Solanas (Memoria del Saqueo, La Diginidad de los Nadies), do brasileiro Kiko Goifman (Direitos Humanos) e diversos outros cineastas da nova e da velha safra sul-americana.

Enfim, tem vários filmes legais e difíceis de serem encontrados, a grande parte independente. Toda a programação está no site da Mostra http://www.cinedireitoshumanos.org.br/, com o horário das palestras e dos filmes, tudo explicadinho. Se você gostar da proposta e quiser colocar alguma coisa no blog, seria sensacional." ___________________________________________________________

Marcadores: ,