sábado, março 17, 2007

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

Eu ia ignorar essa notícia, mas ela tem sido repetida à exaustão no orkut e em diversos redutos nerds (os quais freqüento porque sou um, claro). A história é a seguinte: fãs de Heroes, durante uma convenção nos EUA, assistiram uma prévia do episódio 19 - que ainda vai demorar pra passar lá porque a série se encontra em hiato.

SPOILERS:

Pois bem, nesta prévia, o malévolo Linderman (Malcolm McDowell) vai revelar que anos atrás ele também foi um herói, membro de uma superequipe. Só que agora ele quer explodir Nova York (evento profetizado por diversos personagens na série) para conseguir construir um planeta Terra melhor. Essa idéia é basicamente a mesma de Watchmen, obra-prima das HQs de Alan Moore. Isso bastou pros fãs de HQs iniciarem uma polêmica discussão se a DC Comics (que ainda não se pronunciou a respeito), detentora dos direitos de Watchmen, deveria processar Heroes por plágio. Pra saber a história completa, clique aqui.

Pessoalmente, me parece caso pra terapia e não advogados. A série sempre fez referências fortes ao universo das HQs. Francamente, estou surpreso que as pessoas estão surpresas por Heroes homenagear (com boa dose duma saudável picaretagem) Watchmen. Duvido que o desfecho dessa trama seja parecido com o da HQ. E se a trama for divertida, que mal há? Leitores de HQs às vezes são intolerantes demais.

Nova York destruída? A DC Comics mais rica?
___________________________________________________________

Marcadores: , , ,