quinta-feira, outubro 12, 2006

Pronto pra Mostra 2006?


Talvez o cartaz mais bonito das Mostras recentes

Pra mim a Mostra 2006 começa amanhã, com a cabine de Babel. Ainda não tenho certeza de como vou usar este blog pra cobrir o festival. Todo ano eu fazia a cobertura no Plano a Plano, num espaço que funciona praticamente como um blog. Escrevia uma "crítica-relâmpago" que meu incansável colega Paulo Marinho colocava no ar geralmente no mesmo dia.

Essas críticas-relâmpago geralmente têm um ou dois parágrafos, escritas mais com instinto que a razão. Ou seja, bem blogueiras. Por isso não faz sentido usar dois espaços virtuais diferentes do mesmo jeito. Então provavelmente continuarei escrevendo pro Plano a Plano, enquanto posto aqui as notas (0 a 10) dos filmes vistos. Pelo menos até pensar numa solução melhor.

Outra coisa, tenho que confessar que este ano estou pouco entusiasmado com a Mostra. Sim, eu sei que este ano a seleção está excelente, com filmes imperdíveis. Talvez só esteja desanimado ao me lembrar da correria dos anos anteriores. Não tenho mais paciência pra me arriscar em filmes obscuros, nem fome de ver o maior número de filmes possíveis. Por isso acho que não comprarei nenhum daqueles pacotes de 20 ou 40 ingressos.

Claro que quando o evento começar posso ser subitamente tomado pela febre do Festival outra vez. Pode ser, mas por enquanto meu espírito tá mais pro Eduardo Valente na Cinética. Leiam este link: http://www.revistacinetica.com.br/filmesquenaovi.htm Acho que este ano seguirei as orientações dele sobre o que não ver. Não acho que esteja velho e cansado. Apenas quero ser mais cuidadoso com o que assistir. Vejo você em alguma sessão! ___________________________________________________________

Marcadores: ,