segunda-feira, novembro 03, 2008

32ª Mostra Internacional de Cinema (Balanço Final)

Confesso que de um modo geral esta Mostra não me empolgou muito. A seleção deste ano teve poucos filmes que já me interessavam previamente (filmes bem falados, cinestas conhecidos, etc) e poucas surpresas que realmente valeram a pena. Entre elas, o português Aquele Querido Mês de Agosto (meia surpresa, já que tinha sido bem falado no Rio), os vampiros suecos de Deixe Ela Entrar e o francês esquisito (e bota esquisito nisso) Steak. Fiquem com o meu Top 5 desta mostra:

1º Aquele Querido Mês de Agosto (Miguel Gomes, 2008)
2º A Fronteira da Alvorada (Philippe Garrel, 2008)
3º Sonata de Tóquio (Kiyoshi Kurosawa, 2008)
4º A Floresta dos Lamentos (Naomi Kawase, 2008)
5º Deixe Ela Entrar (Tomas Alfredson, 2007)

Melhor Ator:

Os três Reis-magos de O Canto dos Pássaros

Melhor Atriz:

A menininha assustadora de Deixe Ela Entrar.

No mais encerro minha cobertura da Mostra por aqui, já que é improvável que eu compareça a qualquer uma das sessões de respecagem. E lamento ter escrito muito pouco sobre os filmes que vi, seja aqui no blogue ou na Paisà. Vontade e idéias não me faltaram, mas a desorganização sobrou. Isso, porém, é assunto pra outro dia. ___________________________________________________________

Marcadores: ,