sexta-feira, setembro 05, 2008

Clientes inesquecíveis # 1

Daqui a mais ou menos duas semanas vou sair do meu emprego de vendedor na Livraria da Vila pra trabalhar como funcionário público na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. É com certa dor no coração que faço isso porque conheci pessoas muito, mas muito legais mesmo na Livraria. Como parte do ritual de despedida eu farei uma série de posts sobre alguns dos clientes mais incríveis (no bom e no mau sentido) que já encontrei na Livraria. Depois disso, é bem provavél que eu escreva mais sobre as amizades que fiz lá, as coisas que aprendi e como tudo isso mexeu comigo. ___________________________________________________________

Uma senhora de aproximadamente 70 anos entra no meu setor (CDs e DVDs). "Vocês têm discos do Nirvana?", ela se dirige até mim. "A banda de rock?", eu hesito. A velhinha confirma. Eu a levo até a banca onde os CDs do Nirvana estão expostos. "Por enquanto só temos esses aqui. Você quer alguma ajuda pra escolher?". A senhora nega e, sem hesitar, escolhe um. "Quero este". Eu entro no caixa (nós temos um no andar) e inicio o processo de compra da registradora. Enquanto isso, ela segura o CD na mão e começa a falar sobre o grupo. "Esses rapazes... eles eram tão bons, tão talentosos. E ele então (Kurt Cobain)? Tinha tanto futuro, porque teve que jogar tudo fora?" Finalmente termino o processo de compra e faço a pergunta que estava morrendo de vontade de fazer. "Você quer que eu embrulhe pra presente?". A senhora nega. "É pra mim". E vai embora da Livraria e da minha vida tão surpreendente quanto entrou. Só depois disso percebo que ela comprou Nevermind, justamente o CD que estava querendo acrescentar a minha coleção. Filha da... ___________________________________________________________

Marcadores: