quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Cineclube Equipe

Meus amigos Nina e Kim mandaram este e-mail pra avisar que neste fim de semana o Cineclube Equipe volta a funcionar. E eles já tem boa parte da programação deste ano planejada, com filmes e debatedores muito interessantes.

O Cineclube Equipe, projeto sem fins lucrativos do Instituto Equipe Cultura e Cidadania, inicia suas atividades de 2008 neste sábado 16 de fevereiro com a primeira sessão do Panorama Experiências do Cinema. O ciclo, que durará um semestre de sessões mensais, se propõe a estudar os cinemas experimentais. O tema da sessão de 16 de fevereiro é o cinema de vanguarda dos anos 1920: serão exibidos, a partir das 16h, curtas de Marcel Duchamp, Man Ray, René Clair, Luis Buñuel, entre outros e, às 18h, haverá debate com o professor da FAAP João Guedes. Serão disponibilizados livros para consulta e murais informativos sobre o tema, além de venda de apostilas com textos de apoio ao panorama e sorteio de livro. A sessão custa R$4,00 e acontece no auditório do Colégio Equipe (R. Bento Frias, 223 - Pinheiros, São Paulo/ tel. 3814-2188).

O debatedor
João Guedes é professor da FACOM/FAAP, doutor em Teoria Literária pela USP e pós-doutor em Teoria da Literatura pela UNESP.

Panorama Experiências do Cinema
As outras sessões serão: em março, o cinema de Andy Warhol; em abril, cinema de invenção brasileiro dos anos 1970; em maio, o cinema de Jerry Lewis; e em junho, cinema experimental contemporâneo: Apichatpong Weerasethakul. Os debates contarão com nomes como Rubens Machado Jr., Felipe Bragança, Ruy Gardnier, Arthur Autran e Francis Vogner dos Reis.

Para mais informações e programação completa da sessão e do panorama, visite: http://www.cineclubeequipe.blogger.com.br/

Núcleo de Cultura do Instituto Equipe Cultura e Cidadania ___________________________________________________________

Marcadores: ,