terça-feira, janeiro 09, 2007

Aniversário de Um Ano

Hoje O Negativo Queimado completa um ano de existência (para ler meu 1º post Clique Aqui). Eu criei o blogue porque queria um espaço só meu, onde pudesse escrever sobre o que me interessava: (principalmente) cinema, HQs, livros e diários pessoais. Na época eu tinha começado o curso de crítica do Francis, que serviu de guia para meus primeiros textos, ao menos os de cinema.

Meu trabalho inicial rendeu frutos. O blogue recebia muitas visitas, ou pelo menos as visitas deixavam mais comentários nos posts. Convidado pelo Chico, me candidatei e entrei pra Liga dos Blogues. Até o Francis me chamou pra escrever na finada Cine Imperfeito. Mas nem tudo era perfeito. Aos poucos parei de escrever sobre HQs e livros porque eram textos que não interessavam a ninguém, às vezes nem a mim. E logo comecei a passar por uma fase ruim.

Estava com problemas da saúde, financeiros e (especialmente) sentimentais. Fiquei deprimido e logo isso afetou o que escrevia. Encerrei a coluna Diários porque não queria ficar me lamentando pros leitores. Simplesmente não tinha interesse em ser um desses blogueiros que escrevem textos quilométricos quando sofrem uma rejeição amorosa. Além disso comecei a sofrer um bloqueio que me atrapalhava ao escrever (principalmente textos longos) pro blogue, pro Plano a Plano ou pra Cine Imperfeito. Durante meses postei, quando postava, qualquer coisa aqui, nem sempre com interesse ou critério. O Negativo Queimado sofreu e perdeu sua identidade, um reflexo perfeito do que aconteceu com seu dono.

Hoje me sinto uma pessoa melhor, ou pelo menos diferente. Com paciência e determinação superei alguns problemas e aprendi a conviver com outros. Para acompanhar essas mudanças eu reformeu várias coisas minhas, incluindo este blogue. Agora estou pronto para voltar a tornar O Negativo Queimado um espaço legal. Serei então uma pessoa mais madura, um escritor melhor, um cinéfilo mais interessado? Isso é vocês que dirão. ___________________________________________________________

Marcadores: ,