Nip/Tuck 3º temporada
Até que pruma temporada decepcionante, o episódio final teve seus momentos emocionantes. Como a súbita revelação de quem era o Carver, um estuprador em série saído de algum filme do Dario Argento: vestido de preto, máscara de porcelana e voz distorcida, proclamando que "a beleza é uma maldição". A melhor cena foi a montagem paralela; Sean e Christian sendo torturados pelo Carver enquanto Matt sofre o mesmo nas mãos do pai nazista de sua ex-namorada. Mas se o episódio final foi divertido, a temporada como um todo foi inferior a anterior.
Certos episódios tiveram o coquetel vencedor da série, drama, sensualidade e situações perturbadoras. Só que os episódios tiveram pouca conexão entre si, tornando o enredo geral da temporada bem chato. Clichês das temporadas anteriores se repetiram e os personagens permaneceram os mesmos. Como o reata-não-reata de Sean e Julia, Christian falhando em deixar de ser um garanhão pela enésima vez, Matt tentando superar sua dor do jeito errado outra vez, etc.
Comparem com o momento inesquecível da 2º temporada em que Sean descobriu que Matt não era seu filho biológico. Não houve nada nesta temporada que tivesse o mesmo impacto. Até mesmo o Carver foi relativamente mal aproveitado como antagonista. Não teria sido melhor ter revelado sua identidade ainda no começo da temporada? Desse modo ele teria sido um adversário mais empolgante; e a revelação de sua motivação melhor trabalhada no último episódio, como ocorreu com Ava Moore na 2º temporada. Bem, tomara que tenham aprendido a lição pro ano que vem. ___________________________________________________________
<< Home