sexta-feira, fevereiro 17, 2006

DIÁRIO


Ontem tomei café da manhã com meu pai, que parecia abatido. Ultimamente ele tem dor de cabeça, insônia, stress, etc. Problemas comuns na idade dele (passou dos 50), que tiram seu ânimo. A TV estava ligada quando vimos reportagem sobre Rolling Stones. A matéria enfatizava que Mick Jagger ainda está na ativa apesar de sexagenário.

Tive uma idéia para animar meu pai. Falei algo como: - Pai, olha o Mick Jagger. Ao contrário de você, ele nunca teve vida comportada. Sempre abusou de prazeres que você recusou como bebida, drogas e mulheres. O cara não trabalha sentado, num escritório. Ele fica cantando, pulando e gritando num palco. Pô, o sujeito é mais velho que você. Aposto que é feliz e saudável, apesar de gastar energia nessas loucuras. Você, com sua vidinha serena, deveria ter um entusiasmo ainda maior.

Apesar dessas palavras encorajadoras, meu pai ficou mais desanimado. Saiu para trabalhar cabisbaixo e resmungando. Não entendi. A gente tenta ajudar alguém... ___________________________________________________________

Marcadores: ,