terça-feira, dezembro 11, 2007

Bottle Rocket


(Wes Anderson, 1994)

Olha a raridade que achei: o primeiro trabalho de Wes Anderson como diretor, o curta Bottle Rocket. Filmado em 1992, só foi distribuído em 94. Pena que a imagem não está boa e pra ouvir o filme eu tive que colocar o volume do meu monitor no máximo. Mas vale a pena assistir assim mesmo, especialmente se você for um fã do diretor como eu.

É bacana perceber como Wes Anderson já demonstrava aqui o tipo de cinema que gosta e faria mais tarde. Inclusive, ele conseguiu adaptar o curta Bottle Rocket no seu primeiro longa-metragem, também intitulado Bottle Rocket (no Brasil ganhou o nome de Pura Adrenalina). Pra saber mais sobre esse processo, clique aqui.

O longa-metragem é muito melhor que o curta - pensem nele como um aperfeiçoamento da primeira versão - na verdade é o segundo melhor longa da carreira do Anderson. Por isso também ganha minha recomendação. Como curiosidade, acrescentei o vídeo abaixo, com uma das minhas cenas favoritas de Pura Adrenalina. Comparem:

Marcadores: , , ,