sábado, julho 14, 2007

Corrente Literária

Fui indicado pelo Renato Doho a fazer parte duma corrente literária entre blogues. Pelo que entendi, você posta os últimos cinco livros que leu ou os cinco melhores da sua vida. Você também deve postar os nomes de cinco pessoas que devem continuar a corrente. Embora elas só vão saber se visitarem seu blogue - eu demorei pra visitar o blogue do Renato e perceber a indicação, por exemplo.

Escolhi cinco livros que não tenho certeza se são os melhores que li na vida, mas são ótimos, muito prazerosos de ler e foram escolhas quase imediatas. Nenhum deles é sobre cinema, pra provar que tenho outros interesses na vida. Nenhum é história em quadrinhos porque pra mim quadrinhos não é literatura, mas uma forma de arte diferente.

Em nenhuma ordem de preferência:

O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger - uma escolha meio clichê talvez, mas um ótimo livro, muito envolvente.
O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald - Você pode ter muito e, ainda assim, quase nada.
Se um viajante numa noite de inverno, de Italo Calvino - Divertido e intrincado. Um livro em que o leitor é o personagem principal.
O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway - Comovente.
A Revolução dos Bichos, de George Orwell - Todos os livros são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.

Já os cinco infel... felizardos pra continuar a corrente são gente que até onde sei não foram escolhidos antes e já comentaram no meu blogue pelo menos uma vez na vida, ou seja, há uma chance de visitarem ele com regularidade e perceberem a indicação. Eles são:

Filipe Furtado, Sérgio Alpendre, Francis Vogner, Guilherme Martins, Milton do Prado
___________________________________________________________

Marcadores: