sábado, fevereiro 03, 2007

Alfred 2006

Esses são os meus votos que enviei para a primeira fase do Alfred 2006, prêmio máximo da Liga dos Blogues Cinematográficos. Infelizmente, devido à minha inexperiência em participar desse processo, eu não consegui tempo suficiente pra avaliar corretamente todas as categorias. Por isso deixei de fora todos as categorias técnicas. Ficam pra segunda fase do Alfred. Eu também citei poucos filmes nacionais porque vi poucos ano passado e não gostei da maioria. Eis a lista:

filme do ano

1 O Novo Mundo
2 Miami Vice
3 Dália Negra
4 Caché
5 Munique

direção

1 Terrence Malick por O Novo Mundo
2 Michael Mann por Miami Vice
3 Brian De Palma por Dália Negra
4 Michael Haneke por Caché
5 Philippe Garrel por Amantes Constantes

ator

1 Clive Owen em O Plano Perfeito
2 Timothy Treadwell em O Homem-Urso
3 Aaron Stanford em Viagem Maldita
4 Paul Giamatti em A Dama na Água
5 Silvio Orlando em O Crocodilo

atriz

1 Q'Orianka Kilcher em O Novo Mundo
2 Bryce Dallas Howard em A Dama na Água
3 Penélope Cruz em Volver
4 Radha Mitchell em Terror em Silent Hill
5 Hermila Guedes em O Céu de Suely

ator coadjuvante

1 Christian Bale em O Novo Mundo
2 John Ortiz em Miami Vice
3 Mark Whalberg em Os Infiltrados
4 Mathieu Amalric em Munique
5 Jack Nicholson em Os Infiltrados

atriz coadjuvante

1 Gong Li em Miami Vice
2 Mia Kirshner em Dália Negra
3 Carmen Maura em Volver
4 Scarlett Johansson em Ponto Final
5 Scarlett Johansson em Dália Negra

elenco

1 O Plano Perfeito
2 O Segredo de Brokeback Mountain
3 Os Infiltrados
4 Eu, Você e Todos Nós
5 Miami Vice

roteiro original

1 O Plano Perfeito
2 O Novo Mundo
3 Amantes Constantes
4 Caché
5 Eu, Você e Todos Nós

roteiro adaptado

1 Dália Negra
2 Munique
3 Os Infiltrados
4 A Casa do Lago
5 O Segredo de Brokeback Mountain

cena do ano

1 Pocahontas viaja para a Europa em O Novo Mundo.
2 Gong Li e Colin Farrell dançam numa boate enquanto John Ortiz os observa em Miami Vice.
3 Grua revela o corpo da Dália Negra em er... Dália Negra.
4 Matt Damon arma uma emboscada para Di Caprio e Martin Sheen em Os Infiltrados.
5 A navalha em Caché.

filme de estréia

1 Eu, Você e Todos Nós
2 Orgulho e Preconceito
3 Três Enterros
4 Obrigado por Fumar
5 Estamira

filme brasileiro

1 Crime Delicado
2 O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
3 Estamira
4
5

pior filme

1 Pai e Filho
2 Estrela Solitária
3 A Garota da Vitrine
4 As Torres Gêmeas
5 Em Segredo ___________________________________________________________

Marcadores: ,