segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Oscar 2007 - Os Premiados

Martin: "Eu fico bem na TV com um Oscar nas mãos, né?"
Leo: "Um dia eu descubro como é isso..."

Levando em conta que o Oscar 2007 aparentemente foi um dos mais longos da história da cerimônia, acho que tomei a decisão certa em não ver a premiação. Poupei horas de sono e frustração, já que previa que meu favorito da noite (Cartas de Iwo Jima) não ia ganhar nada importante. Em compensação, perdi a cara que os envolvidos em Babel devem ter feito quando esta bomba perdeu categoria após categoria - só ganhou Trilha Sonora.

O Labirinto do Fauno levou três estatuetas técnicas, o que resume um pouco minha opinião sobre o filme: muita técnica e pouca alma. Picaretagens como Dreamgirls e o simpático Pequena Miss Sunshine também foram lembrados com, entre outras coisas, Oscars de Coadjuvante pra Jennifer Hudson e Alan Arkin.

E um dos cenários previstos por mim, ainda que achasse o menos provável, aconteceu. Finalmente a Academia saldou sua dívida de décadas com Scorsese. Os Infiltrados foi o grande vencedor - Montagem, Roteiro, Direção e Filme. Pena que, pra mim, trata-se de um Scorsese menor, brilhante em momentos, mas repleto de problemas: montagem que atira pra todos os lados, ritmo desproporcional, trilha sonora mal encaixada, pouco aproveitamento do espaço geográfico (o filme podia se passar em qualquer cidade que não faria diferença). Mas esse tipo de comentário eu deixo pro detrator nº1 de Scorsese na web, Homônimo Andrade do Signo do Dragão. Porém, ainda acho que mais vale um Scorsese na mão que um Iñárritu voando.

A Lista Completa dos Ganhadores

"Volta pra casa picareta!"
___________________________________________________________

Marcadores: