domingo, fevereiro 25, 2007

Oscar 2007 - Palpites

Esse ano não irei ver o Oscar. Chega, é sacrifício demais ficar tanto tempo acordado. Além disso o ano passado foi traumático demais pra mim, com a vitória surpresa da bomba Crash. Minha previsão é que este ano os prêmios sejam tão pulverizados quanto ano passado. Babel e Os Infiltrados devem ser os grande ganhadores da noite, embora acredite que Pequena Miss Sunshine tenha boas chances também.

Acho que, assim como no ano passado, quem ganhar Roteiro Original leva Melhor Filme e o ganhador de Roteiro Adaptado deve conquistar Melhor Diretor. Pra mim isso torna os três filmes que citei acima grandes favoritos, com Babel ou Sunshine ganhando Original e Filme e Os Infiltrados levando Adaptado e Diretor. O inverso também é possível, com Iñárritu ganhando Diretor e Os Infiltrados Filme. Ao meu ver existe ainda um terceiro cenário, menos provável, com Os Infiltrados ganhando três estatuetas: Adaptado, Diretor e Filme. Será? Dificilmente a premiação deve sair deste script.

Uma última observação: embora não goste de Pequena Miss Sunshine, aquela fofura de menina merece um careca dourado muito mais que qualquer coadjuvante de Babel ou Dreamgirls.

Meus palpites e meus preferidos são:

Melhor filme
Quem ganha: Babel
Quem merece: Cartas de Iwo Jima

Melhor diretor
Quem ganha: Martin Scorsese
Quem merece: Clint Eastwood (Scorsese vale apenas como consolação pela carreira não reconhecida)

Melhor ator
Quem ganha: Forest Whitaker
Quem merece: Will Smith (Whitaker é consolação também)

Melhor atriz
Quem ganha: Helen Mirren
Quem merece: Helen Mirren

Melhor ator coadjuvante
Quem ganha: Eddie Murphy
Quem merece: Mark Wahlberg

Melhor atriz coadjuvante
Quem ganha: Jennifer Hudson
Quem merece: Abigail Breslin

Melhor filme em língua estrangeira
Quem ganha: O Labirinto do Fauno
Quem merece: Não sou grande fã do Fauno, mas não vi os outros.

Roteiro adaptado
Quem ganha: Os Infiltrados
Quem merece: Borat

Roteiro original
Quem ganha: Babel
Quem merece: Cartas de Iwo Jima
___________________________________________________________

Marcadores: