segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Hoje estréia Medium

A terceira temporada de Medium estréia hoje às 20hs na Sony com um episódio especial de duas horas de duração. A série é bacana e vale muita a pena. Ela é inspirada na vida da paranormal Allison DuBois, que trabalha ajudando a polícia do Arizona e Texas.

Na TV Allison (Patricia Arquette, esplêndida) é uma mulher que às vezes fala com fantasmas e sonha o passado e o futuro. Ela trabalha como assistente da promotoria de Phoenix, Arizona usando suas habilidades pra resolver casos escabrosos. Ela também se esforça pra ser a mãe de três fofuras (todas paranormais) e a esposa devota de Joe (Jake Weber, grande presença). O contraste entre os crimes violentos e trágicos que Allison investiga dá um tom de humor negro.

Além disso Medium segue um formato bem old school: episódios contendo histórias com início, meio e fim; e nenhuma trama maior ou contínua (a ordem dos episódios pouco importa). Tudo isso torna o seriado bem fácil de acompanhar por novos espectadores.

Ao mesmo tempo, entretanto, Medium implode esse formato convencional. As pistas (sonhos e visões) de Allison e às vezes suas filhas são as mais inusitadas possíveis. São visões em forma de trailer de cinema, viagens mentais no tempo, canções que tocam sem parar dentro da cabeça de Allison, pessoas que mudam de aparência, sonhos indecifráveis, etc. Há episódios, sem exagero algum, surrealistas. É essa mistura de morbidez, drama familiar e imagens surreais que tornam Medium tão surpreendente.

Site da verdadeira Allison DuBois

Blog do verdadeiro Joe DuBois

Marcadores: , ,